sábado, 1 de janeiro de 2011

Garganta do Inferno








A importância da alimentação nas relações afetivas é muito grande, pois esse é o momento em que a família se reúne para fazer uma atividade comum e trocar ideias. No entanto, esse hábito está se extinguindo, sendo substituído por outras atividades descentralizadas que as famílias fazem enquanto comem sozinhas ( por exemplo: assistir televisão ou usar o computador). Qual seria o impacto da falta dessa união nas famílias?



Acredito que é muito grande, pois em muitas famílias os integrantes da mesma parecem coexistir sem muita comunicação, e esses momentos eram um "antídoto" para tal situação. No entanto, às vezes, parece que os familiares só saberiam da vida um do outro se houvesse um reality show sobre eles nas emissoras famosas (e manipuladoras) que transformam cérebros em gelatina, quando o efeito de uma boa conversa seria o oposto.



As famílias deveriam se conscientizar disso e seus integrantes começar a ser interessantes uns com os outros de modo que sejam realmente uma instituição social sólida e não uma sociedade financeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário