terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Luta de elefantes

Vemos hoje muitas guerras acontecendo entre países que tiveram choques de interesses ou problemas diplomáticos. Sendo que muitos desses países envolvem grandes potências, tanto econômicas quanto bélicas, podemos nos questionar quem seriam os verdadeiros prejudicados nessas batalhas sangrentas.



Acreditamos que os grandes prejudicados não sejam os governos dos países envolvidos, mas sim os civis inocentes que tiveram o azar de serem habitantes das áreas atingidas pela guerra, sento ferido acidentalmente ou como forma de prejudicar o outro país.


Além disso, temos os soldados convocados para lutar nas fileiras por interesses que não são deles, mas, muitas vezes, perdendo a vida ou a sanidade mental.

Enquanto isso, os governantes estão apenas sendo informados dos fatos e analisando-os friamente, sem se importar com os horrores sangrentos que devem ter acontecido nos campos de batalha, não obstante, mandando mais levas de soldados.

Além disso, se a economia do estado é prejudicada, os cidadão é que sofrerão as consequências, uma vez que é o estado que deve garantir seu bem-estar.

Levando em conta esse ângulo de observação, não é difícil concluir que numa luta de elefantes o prejudicado é o capim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário