Antigamente, as ambições eram menores e os conceitos de realização não abrangiam tantos fatores. Nos dias de hoje, o conceito de realização é quase intangível: Ser o dono de uma grande multinacional, ter muito dinheiro, ter uma frota de carros de luxo. Esse conceito dita os padrões de comportamento e mentalidade das pessoas. Mas por que isso ocorre e o que significa?
Isso ocorre porque vivemos numa sociedade de horizontes mais amplos que anos atrás. No entanto, essa evolução na tecnologia, na comunicação e na economia sem o desenvolvimento moral do cidadão comum traz muita infelicidade. Essa infelicidade ocorre devido ao conceito de realização quase intangível, gerando uma luta brutal para "chegar lá", conhecida como capitalismo selvagem.
Além de extremamente mais árduas de se alcançarem de se alcançarem em comparação as de antigamente, as metas atuais são muito mais superficiais. Estão sempre procurando a felicidade vinda de fora, do material, e nunca (ou raramente) vindas de dentro, do emocional, e nunca (ou raramente) vindas de dentro, do emocional, gerando, além de tudo, um falso rumo para as pessoas, cujo destino pode não ser tão bom quanto se imagina.
Visto isso, pode-se atestar que sem desenvolivmento intelectual, crítico e moral das pessoas, evolução das pessoas, a evolução da humanidade no aspecto tecnológico, econômico, politico e científico pode não significar uma melhora na qualidade de vida na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário