sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Merketing ou filantropia?



O mundo dos artistas é muito comentado e conhecido pelas pessoas em geral, que estão sempre querendo saber de seus ídolos. Podemos observar que, ultimamente alguns artistas têm aderido à causas nobres, como as questões ambientais ou sociais, mas seria isso apenas uma jogada de marketing ou real vontade, por parte do artista, de, com seu prestígio, fazer do mundo um lugar melhor?





Seria ingenuidade afirmar que todos esses artistas são pessoas nobres sérias e comprometidas. Podemos deduzir que não pensando que o fato de se envolver com essas questões é muito bem visto nos dias de hoje. Isso porque a mídia faz muita alusão a esses problemas e como eles estão ficando mais graves. Com certeza há artistas que enxergam essas causas como uma mera estratégia de marketing.





Por outro lado, com certeza deve haver pessoas boas nesse meio que enxergam seu prestígio como forma de ajudar as pessoas, e não o contrário, e que consideram esses pontos ganhos no conceito dos fãs como um mero efeito colateral. Embora todos artistas assim aleguem, certamente há os que estão a falar a verdade.





Visto isso, podemos concluir que existem duas subdivisões: podemos encontrar pessoas boas e más, tanto no meio artístico como em qualquer setor da sociedade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário